quinta-feira, 28 de março de 2013

As Expectativas do Seminário de Ecomercado de Trabalho

-->

As Expectativas do Seminário de Ecomercado de Trabalho


Quando um evento está para acontecer, é gerada uma grande ansiedade e expectativa, principalmente por parte dos organizadores. Espera-se que tudo acarrete em um resultado extremamente positivo e de grande valia para a sociedade. Para isso, deve-se levar em conta toda a organização, logística e preparação para o acontecimento, que necessita de um planejamento minuciosamente detalhado.
É isso que está ocorrendo em Paraibuna-SP, no âmbito do Instituto H&H Fauser, nestes dias, em que se está organizando a 7ª edição do Seminário de Ecomercado de Trabalho, com a participação da RBCV (Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo) e da AHPCE (Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica), além do apoio da Prefeitura Municipal de Paraibuna, do Banco do Brasil e da Petrobrás.
Este é um evento da Rede do PJ-MAIS (Programa de Jovens - Meio Ambiente e Integração Social), que terá esta edição centralizada no tema “Turismo Sustentável: Desafios e Oportunidades”.
O Seminário, que será realizado no dia 05 de abril no auditório da EMEF Irmã Irene Alves Lopes - Irmã Zoé, tem como objetivo divulgar e discutir o ecomercado de trabalho e seus aspectos, bem como sua grande importância para geração de renda e questões socioambientais.
Com início previsto para às 08h e término para às 16h, o evento contará ainda com a participação de diversos palestrantes e profissionais da área.
Pela manhã, poderão ser contempladas as apresentações dos profissionais do PJ-MAIS na abertura, além das palestras “Experiências de Turismo Sustentável”- Mesa 1 e “Políticas Públicas em Turismo Sustentável”- Mesa 2.
Após um intervalo, o evento voltará no período da tarde, iniciando-se com a Mesa 3, que terá a palestra “Visão de Mercado para Turismo Sustentável”. Em seguida, o público poderá prestigiar os GTs (Grupos de Trabalho) e suas apresentações, sendo elas: “Meios de Legalização do Trabalho Receptivo”, “Políticas Públicas para Desenvolvimento do Turismo” e “Geração de Renda e Sustentabilidade do Negócio”.
Após o fechamento do evento, o público poderá prestigiar, no local, o Sarau Cultural, que contará com a participação dos jovens do PJ-MAIS Paraibuna, com início previsto para às 16h.
A expectativa é grande e o grupo está trabalhando muito para que o evento seja grandioso, tendo um excelente retorno profissional e o sentimento de dever cumprido.


Texto de: Carlos Gabriel – Jovem do módulo III, núcleo Fazenda São Pedro, e monitor voluntário do PJ-MAIS Paraibuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário