segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reportagem no site da Prefeitura de Paraibuna sobre o PJ-MAIS.

09/12/2013 - Programa de Jovens faz balanço positivo no Município
     O Instituto H&H Fauser realizou na última sexta-feira, 06, o Seminário de Avaliação do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-Mais). O evento aconteceu no auditório da Diretoria Municipal de Educação e contou com a presença de alunos e gestores do Programa, autoridades do município, representantes de instituições paraibunenses e da capital paulista.

     Segundo o coordenador da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV), Luis Alberto Bucci, o seminário mostrou a importância do PJ-Mais em Paraibuna. “A cada ano, o projeto no município fica ainda melhor, pois conta com gestores eficientes, jovens interessados em ampliar seus conhecimentos e, em especial, às instituições parceiras que também são responsáveis pelo sucesso do Programa de Jovens, dentre as quais: Petrobrás, Prefeitura de Paraibuna, entre outras”.

     Ainda de acordo com Luis Bucci, o PJ-Mais trouxe grandes benefícios aos participantes do Programa. “Os jovens aprenderam a elaborar projetos relevantes para a preservação do meio ambiente, com diversos trabalhos premiados e reconhecidos por renomadas instituições de ensino do País, como a Universidade de São Paulo”, conclui.
 
     Para o coordenador geral do PJ-Mais no município, Carlos Alberto S. Filho, o apoio financeiro da Petrobras foi fundamental para o custeio dos projetos desenvolvidos pelos alunos, dentre outras despesas. “Em dois anos, a Petrobras doou cerca de um milhão de reais para o Programa de Jovens. Desse valor, destinamos aproximadamente 85% para a aquisição de diversos produtos e serviços na própria cidade, contribuindo para aquecer o comércio de Paraibuna”, afirma.

     Formatura

     A formatura de 30 alunos do PJ-Mais fechou o ano de 2013 com um saldo positivo. Duas turmas se formaram, sendo 15 formandos do 1º ano (ciclo básico com quatro oficinas temáticas) e 15 formandos do 2º ano, que se especializaram em uma das disciplinas, além do ensino em educação científica. O evento aconteceu no Auditório da Educação no dia 05 de dezembro.

     A formanda Júlia Helena Moraes (16) se especializou em Turismo Sustentável e na Produção de Manejo Agrícola Florestal Sustentável. Segundo ela, ter participado do PJ-Mais foi uma grande experiência de vida. “Aprendi muitas coisas interessantes que me ajudaram a ser uma pessoa mais disciplinada e interessada pelos estudos”, declara.

     Outras informações sobre o PJ-Mais pelo link:
http://www.ahpce.org.br/newsite/index.php?option=com_content&view=article&id=25&Itemid=28
http://www.youtube.com/watch?v=dnju1rZIQ7w

Nenhum comentário:

Postar um comentário