quinta-feira, 21 de março de 2013

Café com os Pais

-->

 Café com os Pais – Núcleo Fazenda São Pedro

Uma noite agradável... Um fogãozinho à lenha com um cafezinho preparado no aconchego da Cozinha Caipira e um pessoal bem animado. 
Foi essa a impressão do Café com os Pais que ocorreu no dia 20/03, quinta-feira: um evento sério mas ao mesmo tempo descontraído, contando com cerca de 50 pessoas, sendo elas pais e responsáveis e alguns alunos do PJ-MAIS.
As apresentações foram rápidas, objetivas e extremamente instrutivas, iniciando-se com o Carlos, coordenador do Programa de Jovens, que explicou aos presentes sobre a Reserva da Biosfera, o Programa em si e o papel desempenhado pelos jovens no Instituto H&H Fauser.
Os jovens do PJ também marcaram presença, apresentando as oficinas em realização no Programa (Agroindústria Artesanal; Turismo Sustentável; PROMAFS; Consumo, Lixo & Arte e Formação Integral) explicando o funcionamento de cada uma. Para encerrar essa parte da reunião, todos os coordenadores se apresentaram pois muitos pais ainda não os conheciam, especialmente os dos jovens do Módulo I.
O resultado foi bem positivo, e ao final veio a parte mais gostosa: o delicioso café, oferecido pela dona Irene e o Sr. Bernardo. Esse foi mais um momento de descontração e familiaridade, onde os pais tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com os coordenadores e esclarecer possíveis dúvidas, além de saborear o melhor da comida caipira.
É essencial que os pais participem desse tipo de evento, pois são tão importantes quanto os filhos no desenvolvimento do Programa de Jovens.
E que venham mais “Café com os Pais!”

Um comentário:

  1. Esse é o proposito desta Nova era, pois ainda dá tempo de nos salvarmos salvando o planeta!! RAH!! Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir