sábado, 29 de março de 2014

Voltando para casa depois da FEBRACE

Enfim, chegamos! Queria voltar no tempo e ficar muitos dias mais na companhia desses garotos, eles são demais! Cada minuto valeu a pena, cada chamada, discussão, briga, brincadeira, noites, madrugadas, dores de cabeça e choros... recebi amizade, afeto, carinho, divertimento, riso e consideração. Fizeram muito bonito: Vitória, Luana, Tami, Rayza, Brunão, Will... e ainda marcaram presença fazendo a cobertura total do evento Robélio, Juhs (Júlio e Júlia), Ander e Bruninha.
           
Obrigada amigos e pais que foram visitar a feira.


Luh, comunicando sua premiação - credenciamento para a FENECIT (Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia).

Assim que chegamos de São Paulo marcamos uma reunião de equipe para acertar como trabalharíamos, ainda sem recursos. Decidimos dispor de uma reserva para acertar o salário de dois funcionários e o restante aguentaria como voluntário até junho. E ainda, começamos, a todo vapor, a orçar cada projeto dos jovens, para buscar patrocínio para cada ideia, possibilitando continuidade dos trabalhos.

Gostaria de agradecer a essa equipe, de garotos e de adultos corajosos, que me fazem ficar aqui no PJ a cada dia, mesmo com muitas dificuldades. Fazem ter força para quebrar paradigmas, acordo todos os dias com ideias a mil na cabeça, ideias loucas para muitos... Eles inspiram!
















































Aguardem nossas visitas empresas e instituições públicas! Estamos preparando nosso material e vamos bater a sua porta! Nosso trabalho reflete o que esses jovens criaram (os projetos são ideias deles) e eles são cidadãos paraibunenses cobrando políticas públicas e efetivas soluções. São visionários, sem puxa-saquismo, e trabalham muito (acordam cedo, dormem tarde, estudam e trabalham, aguentam cobranças, e ainda têm de se safar da violência e drogas que os aliciam a todo instante... não, não é fácil ser adolescente e ainda ter que ouvir que sua faixa etária é a pior de todos os tempos, que sua geração é descomprometida!)... Enquanto isso, tem gente vendo big brother e se preocupando com a próxima aquisição de celular, ou reclamando do prefeito na esquina sem participar de nada em sua comunidade.



Primeira apresentação de projeto ao retornar da feira. apresentação oral à Câmara Técnica de Educ. Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul - pleiteando vaga no Diálogo de Interbacias, promovido pela instituição.
             

Parabéns a vocês moleques! E parabéns a você que pelo menos leu... e a você que se interessou em nos apoiar, toda ajuda é muito bem vinda. Obrigada!


Milena A. de C. Mendes (Coordenadora de Educação Científica / PJ-MAIS Paraibuna)

Um comentário: