quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sarau Cultural


Logo após o término do Seminário de Ecomercado, do dia 05 de abril, ocorreu o Sarau Cultural dos Jovens do PJ-MAIS de Paraibuna. Os que ficaram participaram de um bom momento de cultura.
O sarau foi um entretenimento simples, divertido e dinâmico, dando oportunidade aos PJ's de outras cidades para participarem, também, dessa integração e familiaridade, um ponto forte que o PJ-MAIS vem trabalhando com os jovens.
A Coordenadora Pedagógica do Programa de Jovens, Larissa Neli, fez a abertura do Sarau, explicando o que iria acontecer e passou a palavra para a coordenadora da Oficina de Consumo, Lixo & Arte, Diana, que desempenhou o papel de “mestre de cerimônia” da apresentação.

A jovem Rebeca, de Paranapiacaba, cantou a música “Sem Ar”, em um dueto com o Christopher, da rede de Paraibuna. Ele demonstrou uma excelente técnica com o violão e juntou sua voz à de Rebeca. A jovem cantou muitíssimo bem, alcançando notas altas em sua apresentação acústica.
Após o dueto, Christopher ainda cantou e tocou mais duas músicas, entre elas “Vagalumes”, do Pollo e uma da dupla Jorge e Matheus.
Depois do som calmo e acústico, foi a vez do Rap soar no sarau, nas vozes de Elder e Julio em um dueto totalmente imprevisível, fazendo a galera cantar junto. O funk também marcou presença com Christopher e Luan.


A coordenadora da Oficina de Educação Científica, Milena, leu um texto inspirador sobre a educação dos jovens, e a jovem Júlia Helena recitou suas poesias.
Por último, Júlio, Bruno e Luana apresentaram uma performance de teatro sobre morte e amor doentio, expressando a emoção da peça em um monólogo emocional, representado por Júlio.


O evento foi muito bom, e uma excelente oportunidade para os jovens mostrarem seu talento.

Texto de: Carlos Gabriel – Jovem do módulo III, núcleo Fazenda São Pedro, e monitor voluntário do PJ-MAIS Paraibuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário